Alcance de Consumo de Energia para Criptoativos

Um dos lados mais atraentes das criptomoedas é a opção de adquiri-las gratuitamente. Ao contrário de qualquer outra moeda, você pode obter Bitcoins e outras altcoins através do processo de “mineração”. No início, a mineração de criptomoedas era o principal meio de adquirir qualquer criptomoeda. Mas agora, a maioria das pessoas as obtém através de trocas de criptomoedas.

Não nos leve a mal mineração nunca foi tão popular. No entanto, como o retorno sobre o investimento (ROI) ficou muito menor, a mineração em pequena escala tornou-se obsoleta. Isso ocorre principalmente porque o consumo de eletricidade aumentou e a quantidade de equipamentos para mineração diminuiu. Hoje, as redes massivas de mineração de criptomoedas fazem a maior parte da mineração.

Essas instalações ocupam espaços enormes, principalmente em fábricas abandonadas. Além disso, elas sugam tanta energia que algumas estimativas dizem que a mineração de criptomoedas ultrapassou 159 países no que diz respeito ao consumo de energia. Alguns dos países da lista incluem – Bélgica, Finlândia, Suíça, Nova Zelândia e muitos outros. Mesmo que o uso seja relativamente baixo quando comparado a países maiores , como os EUA e a China, ainda é alarmante, especialmente quando se considera que criptomoedas existem há menos de uma década.

Veja mais estatísticas fascinantes sobre o consumo de energia para mineração de criptomoedas, além de uma solução, neste infográfico feito pela BTXchange.io para a Bomesp sobre o assunto. Confira.

Crypto Energy - Parte 1
Crypto Energy - Parte 2
Crypto Energy - Parte 3
Crypto Energy - Parte 4
Crypto Energy - Parte 5
Crypto Energy - Parte 6
Crypto Energy - Parte 7
Crypto Energy - Parte 8
Josh Wardini

Josh Wardini

Josh Wardini, Editorial Contributor and Community Manager at btxchange.io. With a preliminary background in communication and expertise in community development, Josh works day-to-day to reshape the human resource management of digitally based companies. When his focus trails outside of community engagement, Josh enjoys the indulgences of writing amidst the nature conservations of Portland, Oregon.

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

Sobre a BOMESP

BOMESP é a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo criada a partir da Niobium Coin. Com a BOMESP, qualquer empresa poderá ter sua própria moeda ou poderá operar no mundo das moedas virtuais com paridade com o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e a própria Niobium Coin.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722

Contato

Email:
              [email protected]

Telefone:
                    +55  (11) 3071-2090

Idioma »