BOMESP lança Niolog, sistema inovador para o segmento logístico

Novo produto já está no ar em sua plataforma.

Com funcionamento na Blockchain, a novidade oferece transparência, velocidade, segurança e redução de falhas no processo produtivo das empresas.

A BOMESP (Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo) lança o Niolog, para atender às demandas logísticas das empresas, trazendo soluções para as principais dificuldades da área. 

Inédito no mercado nacional, é o primeiro sistema de rastreabilidade a funcionar em uma Sidechain (uma blockchain que valida dados de outras blockchains), o que garante mais rapidez e segurança nos negócios. Em tempo: Blockchain é uma tecnologia que permite transações on-line em um ambiente seguro sem o uso de intermediários.

O sistema Niolog da BOMESP apresenta vantagens consideráveis quando comparado aos tradicionais processos logísticos: redução no índice de reentregas, maior controle da jornada de trabalho, ausência de papéis e a garantia de entrega para o endereço e destinatário corretos. 

“Na plataforma temos a rastreabilidade de todo o fluxo produtivo, incluindo laudos, temperatura, data, hora e localização de cada etapa. Tudo fica registrado na Sidechain, o que garante imutabilidade das informações, logística reversa mais eficiente, além de minimizar os impactos de erros humanos e permitir que as informações sejam armazenadas praticamente de modo instantâneo”, explica Vinicius Hernandes, diretor executivo do Niolog.

E mais: o sistema permite a inclusão da posição GPS, data e hora de forma automática, livre de manipulações, além de aceitar assinaturas digitais e fotografias. 

Outros diferenciais: os produtos trazem histórico de variação de temperatura, trajeto e quanto tempo ficaram armazenados e as entregas não realizadas têm registros de tentativas malsucedidas.

“O Niolog vai trazer diferenciais competitivos para o empresário. Ganha-se na transparência e segurança do registro dos processos, com a vantagem de se ter um excelente custo por transação”.  afirma Fernando Barrueco, CEO da BOMESP.

Ainda segundo Barrueco, o sistema pode ser utilizado por pequenas, médias e grandes empresas, já que os planos têm valor acessível, a partir de R$ 300,00, onde os clientes ainda ganham um aparelho celular compatível com os requisitos mínimos para utilização do sistema, tudo isso sem custo adicional. O valor do contrato ainda pode ser pago em Niobium Coins NBC, com valorização de 10% da Niobium, moeda digital da BOMESP. 

“Entendemos que as organizações precisam de soluções logísticas mais eficientes, por isso fizemos essa aposta. Consideramos algo promissor e esperamos faturar no primeiro ano em torno de R$ 1 milhão”, diz o empresário.

O Niolog pode ser acessado pelo site www.niolog.com.br ou pelo aplicativo. No caso dos consumidores, o acesso ao relatório do fluxo de entrega será por meio de QR CODE. 

Basta fotografar o código para ser direcionado a uma landing page com todos as informações.

Sobre a BOMESP: pioneira no mercado de criptomoedas empresariais, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (BOMESP) permite que empresas dos mais variados portes e segmentos emitam moedas digitais próprias, para serem usadas também no cotidiano das pessoas. A BOMESP utiliza tecnologia de última geração, em um sistema de negociação de alta eficiência, semelhante às maiores instituições financeiras norte-americanas e globais, como NASDAQ Stock Market, JP Morgan Chase, Bank of America, Crédit Suisse e Goldman Sachs. Por trás da BOMESP está a Fundação Niobium, entidade internacional sem fins lucrativos que congrega algumas das maiores autoridades mundiais na área de criptoativos. Para atender às necessidades dos usuários de sua plataforma, a BOMESP desenvolveu um sistema capaz de processar 10 milhões de transações por segundo, com apenas 40 nanosegundos de latência de processamento em cada negociação, possibilitando vantagens competitivas para as operações em nível global. A velocidade é sete vezes mais rápida que a maior plataforma de criptos atual, incluindo as maiores exchanges de todo o mundo. 

Para saber mais sobre o Niolog: www www.bomesp.com.br/rastreabilidade
Outras informações sobre a BOMESP: www.bomesp.com.br/

Saiu na mídia:
Portal Tecnologística: http://bit.ly/niolog-tecnologistica
Carga e Transporte: http://bit.ly/niolog-carga-transporte
Empresas e Negócios: http://bit.ly/niolog-empresas-negócios

Magic Money – Documentário

Magic Money é um documentário muito interessante que mostra como a instabilidade financeira pode transformar o pensamento dos líderes de países como Reino Unido e

Leia mais »

O que é a Blockchain?

Em tradução uma tradução literal, Blockchain pode ser traduzido como uma cadeia (ou corrente) de blocos. O que é Blockchain? Você chega em casa do

Leia mais »

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

logo-bomesp-brasil-branco-alt

Sobre a BOMESP

Com foco em tornar a Economia Distributiva mais acessível, a BOMESP existe para trazer o que há de mais novo e completo quando se fala em Criptoativos Empresariais e Soluções em Blockchain.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722