Da internet das coisas ao ‘Blockchain das coisas’

A “internet das coisas”, nome dado à tendência de os objetos estarem conectados à internet, ainda parece ficção científica para muita gente. Mas aos poucos, pequenos utensílios domésticos, como lâmpadas, fechaduras, janelas, condicionadores de ar, para mencionar alguns, já podem ser encontrados na versão “online”. E a lista não para de crescer.

E o que vai acontecer quando inúmeros aparelhos estiverem conectados? Como garantir a segurança contra hackers, por exemplo? Alguns pesquisadores sugerem que o Blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas, pode ajudar nessa tarefa.

No ano passado, algumas empresas do setor, como Cisco e Bosch, criaram um consórcio para analisar projetos em conjunto, com base no Blockchain da Ethereum (a mesma por detrás do Niobium), que permite maior segurança no armazenamento dos dados.

O consórcio pretende criar uma entidade, sem fins lucrativos, voltada à pesquisa sobre o Blockchain a e internet das coisas.

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

Sobre a BOMESP

BOMESP é a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo criada a partir da Niobium Coin. Com a BOMESP, qualquer empresa poderá ter sua própria moeda ou poderá operar no mundo das moedas virtuais com paridade com o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e a própria Niobium Coin.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722

Contato

Email:
              [email protected]

Telefone:
                    +55  (11) 3071-2090

Idioma »