Kodak anuncia criptomoeda e ações disparam

As ações da Kodak americana subiram 72% em um único dia, na quarta-feira, dia 9 de janeiro. O que motivou a euforia do mercado com as ações da empresa centenária, que saiu da concordata há seis anos, foi o anúncio de que a empresa vai lançar sua própria criptomoeda, a KodakCoin. O anúncio foi realizado em Las Vegas, no primeiro dia da convenção CES 2018, principal feira de tecnologia do mundo.

A KodakCoin servirá para fotógrafos, ilustradores e outros profissionais que trabalham com imagens poderem vender seu trabalho pela internet e acompanhar o uso de suas imagens, detectando utilizações clandestinas ou não pagas. Baseada em blockchain, a moeda será usada também para pagar os profissionais da imagem.

Jeff Clarke, CEO da Kodak, disse que “para os fotógrafos, é essencial saber que seu trabalho e seus ganhos podem ser controlados com segurança e confiança, e é isso que a KodakCoin vai permitir.” (Financial Times)

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

Sobre a BOMESP

BOMESP é a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo criada a partir da Niobium Coin. Com a BOMESP, qualquer empresa poderá ter sua própria moeda ou poderá operar no mundo das moedas virtuais com paridade com o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e a própria Niobium Coin.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722

Contato

Email:
              [email protected]

Telefone:
                    +55  (11) 3071-2090

Idioma »