NEO e NIOBIUM na Economia Distributiva do Blockchain

A NBC Bomesp, em parceria com a NEO, apresentam o evento “NEO e NIOBIUM na Economia Distributiva do BlockChain” no dia 14 de maio, que contará com uma série de palestras e debates sobre as novas possibilidades de Economia Distributiva com o Blockchain.

O intuito do evento é apresentar novas possibilidades de inovação e ampliar os horizontes sobre o Blockchain.

A NEO é um projeto de blockchain comunitária sem fins lucrativos fundado por DA Hongfei e Erik Zhang com o time principal localizado na China.

NEO utiliza a tecnologia blockchain e identidade digital para ativos digitais a fim de automatizar a gestão desses ativos usando contratos inteligentes.

O propósito é promover uma “economia inteligente” com uma rede distribuída.

A plataforma NEO foi fundada em 2014 e se tornou open source em tempo real no GitHub em junho de 2015.

Um dos grupos de pesquisa e desenvolvimento da NEO é o NeoResearch.

Em especial, esse grupo busca desenvolver tecnologia de ponta para o ecossistema do NEO.

A equipe recentemente lançou o NeoCompiler Eco v1.0, web e android.

Tal sistema multi-linguagem permite o desenvolvimento e teste de contratos inteligentes.

A comunidade do NeoResearch tem duas de suas cadeiras ocupadas por Vitor Coelho e Igor Coelho, ambos pesquisadores brasileiros.

A equipe conta atualmente com pesquisadores e contribuidores de mais de cinco universidades brasileiras.

Dentre várias linhas de pesquisa em andamento, o grupo busca aplicar o conhecimento científico sobre debugging, otimização e hipercomputação de forma a fornecer suporte acadêmico para a tecnologia blockchain NEO.

Data: 14/05/2018 – segunda-feira

Horário: das 8h30 às 11H30

Local: CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá – Rua do Rocio, 220 – Vila Olímpia – Auditório Brasil-Canadá – 5° andar

Inscreva-se clicando aqui!

Programa:

    • 8H30 às 9H00 – Welcome coffee
    • 9H00 às 9H30 – Economia distributiva (tokenização) – Niobium/BOMESP – Fernando Barrueco
    • 9H30 às 10H00 – NEO Smart Economy – P&D do NEO – Malcolm Lerider e Tamar Salant
    • 10h00 às 10H15 – Novas oportunidades de desenvolvimento de aplicações distribuídas – Grupo Neo Research – Igor Coelho e Vitor Coelho
    • 10H15 às 11H00 – Painel de discussões – Inovação e BlockChain – Mediador: Fernando Barrueco e participação dos palestrantes
  • 11H00 às 11H30 – Perguntas e respostas – Encerramento

Apoios: CCBC, BOMESP, Niobium (NBC), NEO Smart Economy, Neo Research, Connection Bureau

Participações internacionais:

Malcolm Lerider

Malcolm possui um duplo diploma de mestrado em Engenharia Industrial Internacional, Ciências da Computação e Engenharia e há certo tempo está comprometido com o desenvolvimento de softwares de gestão de projetos. Ele já trabalhou para empresas mundialmente reconhecidas como Accenture e Webpower como engenheiro de software Java, gerente de desenvolvimento de software distribuído e gerente de P&D. Domina simulação e modelagem, desenvolvimento de algoritmo, modelamento econômico e gestão de equipes distribuídas. Lerider é o Gerente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da NEO.

Tamar Salant

Tamar é a gerente global de desenvolvimento de negócios da NEO Smart Economy. Background de analista de dados, tendo trabalhado em ambos governo e setor privado. Atuou em diversas empresas de fintech em Israel e na China antes de migrar para o ecossistema da Blockchain.

Participações nacionais:

Fernando Barrueco

Advogado Sócio da Perrotti e Barrueco Advogados Associados e Legal Advisor da Bolsa de Moedas Virtuais Empresarias de São Paulo (BOMESP). Participou da ICO da Niobium Coin, token gerado na plataforma Ethereum, analisado pela CVM, sob a ótica de Utility Token. Graduado e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Digital, tendo participado como formador de opinião para o Marco Civil da Internet no Brasil. Prof. de Direito Internacional Público e Privado da PUC/SP e Unicsul/SP. É membro da ICANN e consultor de várias empresas em tecnologia. É autor do livro “Empresas Familiares – Aspectos Jurídicos e Estratégias Para Uma Boa Gestão” – Editora, Thomson-IOB, 2007.

Igor Coelho

Igor nasceu em 1988, sendo um jovem cientista do Brasil apaixonado pela ciência da computação. Suas pesquisas são focadas no campo da otimização e computação de alta performance, incluindo metaheurísticas e novos paradigmas de computação em GPUs, FPGAs e máquinas dataflow. Atualmente Igor é professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, lecionando algoritmos e orientando estudantes de graduação e pós-graduação em programas de ciências da computação. Ele também é membro do Creating.City, um hub para o desenvolvimento de tecnologias para cidades digitais.

Vitor Coelho

Vitor é um jovem cientista brasileiro, obteve seu PhD aos 25 anos e ganhou diversos prêmios nacionais, bem como apoios internacionais, relacionados ao campo de pesquisa de otimização. Tópicos como metaheurísticas, machine learning e fuzzy systems para redes elétricas inteligentes, logísticas de transporte urbano e pesquisa operacional vem sendo algumas das áreas de atuação do pesquisador. Desde 2016, Vitor é pesquisador pós-doutor do programa de excelência da FAPERJ, o PDR-10, trabalhando em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense. Cientista proativo, ele tem contribuído como revisor de mais de 20 reconhecidas revistas internacionais. Além disso, tem atuado na organização de distintos eventos científicos, nacionais e internacionais.

Ulterior States – Documentário

Nome: Ulterior StatesDuração: 52 minutosEstúdio: IamSatoshi Sinopse: Ulterior States foi produzido por IamSatoshi, em um projeto documental argumentativo que responde uma dúvida comum ao ecossistema de criptoativos:

Leia mais »

O que são Smart Contracts?

Antes de mais nada, é importante dizer que já que estamos inseridos no universo das criptomoedas, utilizaremos a definição de smart contracts dentro desse contexto

Leia mais »

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

logo-bomesp-brasil-branco-alt

Sobre a BOMESP

Com foco em tornar a Economia Distributiva mais acessível, a BOMESP existe para trazer o que há de mais novo e completo quando se fala em Criptoativos Empresariais e Soluções em Blockchain.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722