Smartphone da Pundi X é o primeiro “totalmente Blockchain”

A startup Pundi X, que tem sua moeda (NPXS) listada em nossa Exchange, lançou seu smartphone completamente integrado à Blockchain.

Function X, novo sistema baseado em Blockchain.

Nomeado de XPhone ou BOB (Blok on Blok), o aparelho tem a capacidade de executar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo. O usuário pode escolher, com apenas um toque, se quer utilizar o Android ou então o sistema descentralizado desenvolvido pela própria Pundi X baseado em Blockchain, o Function X.

Segundo a empresa, utilizar o sistema Android não altera a forma como suas funcionalidades e aplicativos rodam no sistema. Porém, ao utilizar o Function X, todos os recursos como mensagens de texto, chamadas, navegação na internet e compartilhamento de arquivos são “transacionados” utilizando a Blockchain. Isso oferece maior privacidade e controle total dos dados para o usuário.

O fato de o novo sistema utilizar recursos de chamadas via IP faz com que seja possível ligar para qualquer pessoa sem a necessidade de uma operadora, como diz um comunicado de imprensa, onde se explica que os usuários podem rotear chamadas telefônicas e mensagens através dos nós da Blockchain.

Segundo a Pundi X, o sistema Function X traz a ideia de um novo protocolo de transmissão para a era Blockchain, onde se espera que a inovação amplie o uso desta tecnologia para além das transferências financeiras.

Sendo tratada como um ecossistema, a Function X traz duas novidades: o protocolo de transmissão, chamado de FXTP e o sistema descentralizado de armazenamento de arquivos, o IPFX.

Cada aparelho dentro deste ecossistema será um nó, onde, cada um, terá seu próprio endereço e chave privada vinculados aos seus nomes de nós, não muito diferentes dos endereços URL e IP tradicionais.

Para Pitt Huang, CTO e co-fundador da Pundi X, a internet levou décadas para mudar a vida das pessoas, mas, espera-se que a adoção a novas tecnologias, como a Blockchain, acelere este caminho para que se tornem mais utilizáveis durante o dia a dia das pessoas. Além disso, ele acrescenta:

“Nós vemos a Blockchain como estando em um estágio similar de desenvolvimento com a Internet no início dos anos 90; um novo tipo de rede e um protocolo descentralizado como o Function X será transformador para Blockchain como o navegador estava para a Internet ”. “Para começar, está colocando blockchain nas mãos de milhões (de pessoas) através de um smartphone e retornando o controle de seus dados de volta para eles, mas também responde a muitos outros desafios.”

Já na visão do CEO e co-fundador da Pundi X, Zac Cheah, tanto o novo aparelho quanto seu novo sistema podem ser a solução para problemas de escalabilidade, além da chance de se tornar uma ponte que conecte a visão da tecnologia Blockchain com o uso e a adoção no mundo real.

“Function X é a resposta. Ao oferecer às pessoas a opção de serem independentes de uma rede de comunicações centralizada, criamos um novo uso de Blockchain que pode ser apreciado e usado pela maioria das pessoas ”, disse Cheah.

Especificações Técnicas do XPhone (BOB):

O aparelho conta com os sistemas Android e Function X para escolha com apenas um toque. Traz em seu corpo uma Qualcomm Snapdragon GPU 512 com endereçamento de 64 bits e 6 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento que pode ser expandido até 512 GB. Conta ainda com duas entradas para chip nano SIM e recursos de NFC e bluetooth.

Sua tela é uma AMOLED de 4,97” com sensor de impressão digital integrado. A resolução é em HD de 1920 x 1080 pixels para uma proporção de 16:9.
Já para as fotos, a câmera traseira vem com poderosos 48MP, com abertura de F/20 e a câmera frontal com 16MP e abertura de F/2.2.

Para segurar tudo isso, a bateria tem capacidade de 3300mAh com suporte para carregamento sem fios.

“Na Pundi X, acreditamos em aproveitar a tecnologia blockchain e encontrar maneiras de integrá-la à vida cotidiana das pessoas e torná-la melhor. Para este fim, nunca paramos de procurar maneiras de encontrar e criar novos aplicativos para blockchain. É este espírito que nos levou a criar o primeiro dispositivo de ponto de venda acionado por blockchain do mundo. E hoje é isso que nos levou a trazer blockchain para o mundo da telefonia, transmissão de dados e armazenamento; um mundo muito além das transações e transferências financeiras.”, destacou Pitt Huang, cofundador da empresa.

Magic Money – Documentário

Magic Money é um documentário muito interessante que mostra como a instabilidade financeira pode transformar o pensamento dos líderes de países como Reino Unido e

Leia mais »

O que é a Blockchain?

Em tradução uma tradução literal, Blockchain pode ser traduzido como uma cadeia (ou corrente) de blocos. O que é Blockchain? Você chega em casa do

Leia mais »

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

logo-bomesp-brasil-branco-alt

Sobre a BOMESP

Com foco em tornar a Economia Distributiva mais acessível, a BOMESP existe para trazer o que há de mais novo e completo quando se fala em Criptoativos Empresariais e Soluções em Blockchain.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722