Startup americana vislumbra voto eleitoral pelo celular

É um clássico das reuniões de condomínio: dez moradores comparecem e votam as principais decisões em nome dos 50 restantes que não puderam ou não quiseram participar. Afinal, esses encontros muitas vezes são na hora da novela, do futebol…

Mas e se os condôminos pudessem votar pelo celular? Uma startup americana, a Voatz, levantou US$ 2,2 milhões para testar essa ideia. A tecnologia utilizada por eles está baseada no Blockchain, a mesma que torna possível a troca de moedas virtuais.

A ideia é que o sistema de votação dispense intermediários e ocorra de forma transparente: todos podem conferir quantos votaram e o resultado. Além disso, os dados se tornam imutáveis. Ou seja, não é possível apagar um voto ou mudá-lo.

Por enquanto, a tecnologia vem sendo testada em ambientes pequenos, como em votações de grupos de estudantes. Mas os fundados da Voatz pensam alto e defendem que até mesmo as eleições americanas sejam realizadas em Blockchain. Ao que parece, uma questão de tempo.

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

Sobre a BOMESP

BOMESP é a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo criada a partir da Niobium Coin. Com a BOMESP, qualquer empresa poderá ter sua própria moeda ou poderá operar no mundo das moedas virtuais com paridade com o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e a própria Niobium Coin.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722

Contato

Email:
              [email protected]

Telefone:
                    +55  (11) 3071-2090

Idioma »