A eliminação dos intermediários é uma das vantagens da Bomesp

A Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp), primeira bolsa dedicada exclusivamente a moedas de empresas, apresenta várias vantagens para seus usuários, como a eliminação dos intermediários no processo de troca.

No sistema de bolsas de valores tradicional, quando um investidor compra uma moeda, uma ação, uma commodity ou um contrato derivativo, ele não tem o contato direto com o vendedor. A transação é não apenas processada, como também intermediada pela bolsa. Isso expõe ambos ao chamado risco de contraparte. Com isso, no caso de a bolsa apresentar algum problema sistêmico, a transação ficará prejudicada. O menor risco, neste caso, é que comprador e vendedor percam um momento adequado de mercado. Já o maior risco é que um deles perca parte ou toda a sua posição.

Na Bomesp, o Blockchain permite que as transações entre as duas partes sejam realizadas sem a supervisão ou intermediação de uma terceira parte, reduzindo fortemente – ou até eliminando – o risco de contraparte.

O que são Smart Contracts?

Antes de mais nada, é importante dizer que já que estamos inseridos no universo das criptomoedas, utilizaremos a definição de smart contracts dentro desse contexto

Leia mais »

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

logo-bomesp-brasil-branco-alt

Sobre a BOMESP

Com foco em tornar a Economia Distributiva mais acessível, a BOMESP existe para trazer o que há de mais novo e completo quando se fala em Criptoativos Empresariais e Soluções em Blockchain.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722