Porque as transações com criptomoedas são tão baratas ?

O custo sempre foi o principal entrave ao desenvolvimento de novos meios de pagamento. Agora, o desenvolvimento das criptoativos com base na tecnologia do Blockchain permite, pela primeira vez, a efetivação de operações conhecidas como micro-pagamentos. Estes processos possibilitam o pagamento de pequenos valores com maior dinamismo e resolvendo a equação do custo.

Tomemos, por exemplo, os pagamentos em Bitcoins. A mais conhecida das criptomoedas pode ser negociada em frações de até oito casas decimais. Ou seja, 0,00000001. Para transações, o Bitcoin permite o uso de uma subdivisão adicional, o Satoshi, que é 1,2 da menor fração, ou 0,000000012.

Em seu auge, quando o Bitcoin chegou a ser cotado a US$ 20 mil, um satoshi valeria o equivalente, em reais, a R$ 0,000756, ou 7,5% de um centavo. Assim, seria preciso realizar 13 transações para que o custo chegasse a um centavo de real.

A Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp) permite transações com criptoativos de empresas com uma competitividade imbatível em custos.

Ulterior States – Documentário

Nome: Ulterior StatesDuração: 52 minutosEstúdio: IamSatoshi Sinopse: Ulterior States foi produzido por IamSatoshi, em um projeto documental argumentativo que responde uma dúvida comum ao ecossistema de criptoativos:

Leia mais »

O que são Smart Contracts?

Antes de mais nada, é importante dizer que já que estamos inseridos no universo das criptomoedas, utilizaremos a definição de smart contracts dentro desse contexto

Leia mais »

Receba nossas novidades​

Fique por dentro da BOMESP

Coloque seu e-mail e receba notícias semanais sobre criptomoedas e tendências do mercado

Saiu na Mídia

logo-bomesp-brasil-branco-alt

Sobre a BOMESP

Com foco em tornar a Economia Distributiva mais acessível, a BOMESP existe para trazer o que há de mais novo e completo quando se fala em Criptoativos Empresariais e Soluções em Blockchain.

Assessoria de Imprensa: Key Press Com
Beatriz Marques Dias
[email protected]
Tel. +55 (11) 3266-3638 | Cel. +55 (11) 99340-5722